Home / Blog / Tem vontade de abrir...
12 de Dezembro de 2019

Tem vontade de abrir uma empresa? Então saiba quais são os 5 negócios para você investir em 2020

Autor: Salus Contabilidade

Quer empreender em 2020? Reunimos algumas dicas de negócios para você dar o pontapé inicial ao seu projeto.

Primeiramente é preciso ter uma visão estratégica sobre o futuro, saber tirar proveito da situação em que o cenário econômico se encontra para poder prosperar.

Outro ponto que pode te ajudar, é analisar o que está dando certo no mercado e aprimorar a ideia.

Vamos listar aqui alguns setores que estão se destacando em 2019 e que tem tudo para evoluir e prosperar ainda mais nos próximos anos.

Fintechs

Nos últimos anos o mercado teve um boom econômico através das Fintechs, que revolucionaram a forma das pessoas terem contas em bancos, diminuindo a burocracia e otimizando tempo.

“Ainda temos um cenário de concentração de serviços financeiros e algumas microáreas podem crescer, como microcrédito, crédito consignado e seguros (insurtechs)”, afirma Pedro Ramos, conselheiro da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Já Leite, da Startup Farm, aposta também nas insurtechs e nas fintechs que trabalhem com a digitalização do dinheiro, seja nos bancos digitais ou nos pagamentos.


Construtechs

"Segundo a aceleradora Construtech Ventures, o Brasil possui 562 construtechs, a maioria delas nas áreas imobiliária, manutenção e decoração predial. Com um enorme potencial de mercado, mais de US$ 7,3 bilhões foram investidos nessas empresas no mundo apenas em 2018."

Segundo os dados, investir no segmento de construção civil é uma boa ideia, você pode inovar oferecendo um serviço para melhorar o processo da construção, como quantidade de material para evitar desperdícios, informar sobre umidade do local, etc..


Economia Compartilhada

A economia compartilhada tem como objetivo o compartilhamento e troca de serviços e objetos. Este tipo de negócio está em constante evolução, um exemplo disso é ver as diferentes variações de serviços de transporte, como Uber, Cabify, 99, etc..

Para 2020 este mercado ainda estará quente, pois, cada vez mais aumenta o número de pessoas que querem consumir de forma consciente, e querendo fazer parte de uma economia circular.

A utilização de espaços co-works, aplicativos e sites que emprestam roupas de festas, ferramentas, são modelos de negócios baseados em economia compartilhada que podem ser lucrativos.


Alimentação Saudável e Gourmet

O relatório da Brasil Food Trends 2020, diz que a sensorialidade e prazer ainda é um dos principais critérios de consumo no país.

Portanto, investir em comidas que tragam qualidade, sabor e uma experiência para o cliente, é um tiro certeiro para quem quer investir nesse segmento em 2020.


Marketing Verde

As pessoas estão ficando mais conscientes quando o assunto é meio ambiente, a fim de vivermos em um mundo mais humano, questões como veganismo e produtos eco-friendly vão ganhar mais espaço.

Investir neste nicho é uma forma de fazer o bem para a humanidade e também de lucrar.


E para finalizar, uma dica super importante: seja qual for o negócio que você quer abrir em 2020, não se esqueça de antes realizar um planejamento financeiro.

Notícia anterior Próxima notícia
Vamos conversar sobre o seu negócio?
Fale com nossos especialistas