Home / Blog / Aplicativo Contábil: Quais As Vantagens?
29 de Julho de 2022

Aplicativo Contábil: Quais As Vantagens?

Autor: Salus Contabilidade
 “Contabilidade digital”. Esse termo ganhou tanto espaço nos últimos anos que nem pode ser considerado novidade. Cada vez mais, escritórios de contabilidade migram diversos serviços para ambientes virtuais, com o objetivo de facilitar a vida dos clientes - na Salus, não é diferente. 

Uma ferramenta que simboliza bem os esforços de escritórios contábeis para se manterem constantemente alinhados ao universo digital é o aplicativo contábil. Qualquer contador que deseja oferecer um serviço realmente facilitado aos seus clientes, precisa oferecer um aplicativo com os principais serviços disponíveis.

 

CONTABILIDADE DIGITAL X CONTABILIDADE ONLINE
 

Antes de falar sobre o aplicativo em si, é importante destacarmos que contabilidade digital não é a mesma coisa que contabilidade online. Enquanto contabilidade online nada mais é do que o serviço contábil praticado da forma convencional, apenas através de canais digitais. 


Já a contabilidade digital, como a praticada pela Salus, utiliza a tecnologia para desburocratizar a rotina dos processos contábeis e aumentar a produtividade e a eficiência das tarefas, visando sempre os melhores resultados para os clientes através de uma relação de proximidade e parceria. 


 Mas, afinal, quais vantagens você encontra no aplicativo da Salus? A seguir, enumeramos alguns pontos positivos em contar com essa ferramenta, preparada especialmente para nossos clientes. 

 
 
01. SUA CONTABILIDADE SEMPRE COM VOCÊ
 
 

  

Passamos cada vez mais tempo no celular, checando atualizações e notificações várias vezes ao dia. Nesse sentido, os smartphones se tornaram praticamente uma extensão dos nossos corpos.

 

Pensando nisso, é fácil concluir que um aplicativo contábil faz com que toda uma gama de serviços ou simples consultas possam ser feitas de qualquer lugar - aumentando a agilidade e reduzindo a burocracia. 

Com o aplicativo da Salus, sempre que surgir uma nova solicitação, lembrete ou comunicado, você fica sabendo de forma prática e rápida - literalmente na palma da mão. 

 
 
02. AGILIDADE
 
 

Por meio do aplicativo, sua relação com a gente fica centralizada: comunicados, solicitações, envio e acesso a documentos, follow-up de processos e muito mais.

Nesse sentido, a troca de informações constante entre a Salus e você fortalece o relacionamento e evita surpresas. 

 

 
03. SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES
 
 
 

Aplicativos como o WhatsApp, por exemplo, facilitam muito a comunicação no dia a dia. Porém, para uso profissional de escritórios contábeis, que lidam diariamente com envios de documentos, o uso desse tipo dessa plataforma pode se tornar um problema.



Alguns dos problemas que podem acontecer são:

 

 - Documentos deletados acidentalmente

- Arquivos ocupando a memória do celular 

- Dificuldade para localizar informações trocadas em conversas de WhatsApp

- Perda do histórico das conversas

 

 Utilizando o aplicativo da Salus, todas as solicitações, comunicados e documentos ficam disponíveis em um só lugar. Na nuvem, os documentos compartilhados com o cliente estarão seguros, organizados e não irão ocupar espaço de armazenamento no dispositivo. 

  

 
04. OTIMIZAÇÃO
 
 
 
Preocupar-se em desenvolver um aplicativo para facilitar a vida de clientes é um bom sinal para um escritório contábil que se diz digital. Ao contar com essa ferramenta, os serviços são conduzidos com mais assertividade, garantindo um fluxo de trabalho mais otimizado - e que você, cliente, só tem a ganhar. 
 
 
  
BAIXE AGORA MESMO E OTIMIZE SUA ROTINA CONTÁBIL
 
 
   

Clientes da Salus contam com um aplicativo que facilita diversos serviços. Solicitações, calendário com datas importantes para o seu negócio, processos, comunicados e muito mais. 


Você pode fazer o download na Play Store ou na App Store e começar a utilizar agora mesmo.

 

Notícia anterior Próxima notícia
Vamos conversar sobre o seu negócio?
Fale com nossos especialistas